Pachira Aquatica, Money Tree a Árvore do Dinheiro

Pachira está Relacionada com Dinheiro e Boa Sorte?

A lenda que originou esta crença popular, diz que um pobre camponês pediu ajuda a Deus para sair da sua vida de pobreza. Como resposta, Deus colocou no seu caminho uma estranha árvore, que fez o pobre homem ficar intrigado, ao ponto de a ter desenraizado e levado para sua casa. O camponês percebeu que a estranha árvore crescia sem serem necessários grandes cuidados, mantendo-se forte e resistente. Decidiu aprender uma lição com essa árvore, e resolveu também ele ser resistente e teimoso nas coisas em que acreditava, sem esmorecer.

Ao que parece, tornou-se um grande empresário e fez fortuna vendendo milhares de exemplares de Pachira aquatica. A história real do sucesso desta planta não difere muito da lenda. Um camionista de Taiwan resolveu certo dia entrelaçar cinco Pachiras, tal e qual como uma trança de cabelo. A ideia pegou e hoje Taiwan é o maior exportador mundial desta planta.

Para terem uma ideia, em 2005 Taiwan exportou Pachira aquatica no valor de 7 milhões de dólares americanos, qualquer coisa como 5 milhões de euros ou 13 milhões de Reais. Talvez a crença na Ásia Oriental de que esta planta atrai dinheiro, seja verdadeira. É comum vê-la em escritórios, no Japão e na China, coberta de fitas vermelhas e outros símbolos de bom augúrio. Os praticantes de Feng Shui também atribuem grande significado a esta "nova" planta de interior. As suas cinco folhas simbolizam os cinco elementos do Feng Shui: Madeira, água, terra, fogo e metal. A Pachira aquatica deverá ser colocada dentro de casa nos locais onde guardamos o dinheiro.

Conteúdo:

  • 1 muda de Money Tree
  • 1 vasinho com terra
Árvore do Dinheiro Árvore do Dinheiro

Quais os cuidados ideais para cuidar desta planta?

Com vasos grandes, a sua Pachira crescerá proporcionalmente.

Luz: Forte mas indireta. Evite colocar a sua munguba ao sol, nas horas mais quentes de Verão.

Rega: Frequente no Verão. A terra deve ser mantida sempre úmida. No inverno regar menos. umidade: Alta. Deve pulverizar frequentemente as folhas da sua Pachira.

Solo: A terra tem de ter muito boa drenagem. Convém pois juntar alguma areia, na proporção de 1/4 de areia para 3/4 de terra.

Temperatura: Muito versátil. Tente somente não ter a Pachira aquatica em salas aquecidas no inverno.

Adubação: 1 vez por mês, no verão. Toxicidade: Não é tóxica, nem para o homem, nem para gatos!

Propagação: Estacas laterais e sementes.

Poda: Não é necessária. A Pachira aquatica tem também a particularidade de produzir frutos comestíveis, que podem ser consumidos crus ou cozinhados. Produz flor, a qual é extremamente bela e invulgar, mas parece que só acontece quando a Pachira é plantada no exterior.

Árvore do Dinheiro

Garanta Agora Mesmo a Sua Muda de

Pachira Aquatica, Money Tree
a Árvore do Dinheiro

Por Apenas:

R$35,00
*Valor Promocional, Comprando com PagSeguro
*Valor Promocional, Comprando com MercadoPago
Garantia 7 dias

Tenha 7 dias de Garantia!

A Muda de Pachira Aquatica, Money Tree a Árvore do Dinheiro conta com uma garantia 100% de satisfação. Ou seja, você tem 7 dias após o recebimento para desistir e devolver o seu pedido, e se ainda achar que o kit não era o que você esperava, basta pedir reembolso e devolverei integralmente seu dinheiro. Sem perguntas e questionamentos. Nesse caso, os riscos serão todos meus.